BEM - VINDO AO PROGRAMA HUMAITÁ SOM RURAL


O Programa Humaitá Som Rural

É apresentado de Segunda a Domingo por Januário Neto ...na Fm 104,9 de Humaitá – Am

Não Perca!
Programa Humaitá Som Rural
O melhor programa com novidades sertanejas!!
Fique ligado no Programa Humaitá Som Rural

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por onde anda....Paulo Sérgio Jr.


Estamos em 1987. A Copacabana, última gravadora de Paulo Sérgio, reúne um grande elenco de astros da música popular para homenagear, através da gravação de um disco tributo, aquele que fora o principal artista do seu “cast”. A proposta, ambiciosa para os padrões tecnológicos do segmento fonográfico nacional da época, seria instituir novas leituras para alguns dos grandes sucessos do vasto repertório de Paulo Sérgio, que foram “rejuvenescidos” por arranjos contemporâneos concebidos pelo maestro Waldomiro Lenke (com quem o saudoso cantor dividira a produção musical de boa parte dos seus álbuns) e pela ‘junção” das vozes de Paulo Sérgio às dos artistas participantes do projeto.

O disco, denominado genericamente de “Paulo Sérgio & Amigos”, foi sem dúvida um marco da produção musical brasileira. Afora o notável resultado comercial alcançado (cerca de 500 mil cópias vendidas), o álbum “Paulo Sérgio e Amigos” celebrizou alguns duetos memoráveis, como “Índia” (participação especial de Perla), “Pelo amor de Deus” (participação especial de Martinha), “Capela” (participação especial de Chitãozinho & Xororó) e “Última Canção” (participação especial de Antônio Marcos). Todavia, a participação de Rodrigo Telles Eugênio Macedo, filho do cantor homenageado, eternizou-se na memória afetiva de milhões de brasileiros. A canção “Quero Ver Você Feliz”, composta por Paulo Sérgio e Carlos Roberto com o intuito de saudar o nascimento do filho do cantor, fora gravada 12 anos antes e incluída no álbum “Paulo Sérgio - Volume 09”. Para a nova gravação, Carlos Roberto modificaria duas estrofes da composição original, de modo que Paulo Sérgio Jr. (codinome artístico de Rodrigo) pudesse expressar sua gratidão e saudade ao pai falecido. “Quero Ver Você Feliz” tornou-se um sucesso radiofônico meteórico, tendo sido uma das canções mais executadas no país durante o ano de 1987. Não por acaso, esta é considerada, dentre as cerca de duzentas músicas gravadas por Paulo Sérgio, a segunda mais lembrada pelos fãs.

Nascido em São Paulo-SP, no dia 23 de maio de 1974, Rodrigo Macedo é o único filho oriundo do casamento de Paulo Sérgio com Raquel Teles Eugênio de Macedo. Na oportunidade, Paulo Sérgio já era pai de Paula Mara e de Jaqueline Lira, fruto de relacionamentos anteriores. A morte de Paulo Sérgio abalaria profundamente Rodrigo, então com seis anos de idade. A despeito da separação matrimonial com Raquel (ocorrida em 1978), dos compromissos artísticos e dos problemas de saúde que o acometeram durante os últimos anos de vida, o cantor procurava manter uma relação próxima e afetuosa com o filho.


Abatido, Rodrigo só encontraria alento através do ingresso na arte da prestidigitação, incentivado pelo mágico profissional Nilson Ferreira dos Santos (“Rokan”), conhecido artisticamente como o “Mágico dos Dedos de Ouro”. A brincadeira de criança foi sendo paulatinamente levada a sério e Rodrigo cada vez mais interessava-se pelo aprendizado de novas técnicas de ilusionismo. Desse modo, passaria a apresentar-se publicamente e a participar de concursos infanto-juvenis de magia.


Paralelamente, aos nove anos de idade, uma nova oportunidade se desenhava na vida do pequeno Rodrigo: a possibilidade de tornar-se cantor profissional. Já fazendo uso do nome artístico que o consagraria, Rodrigo gravou um compacto com duas músicas: “Primeira Canção” (uma espécie de releitura do maior sucesso musical de Paulo Sérgio, composta por César Augusto e Moskemberg) e “Eu Queria” (uma mensagem pacifista expressa sob a ótica de uma criança, concebida por César Augusto). Em 1984, através de uma matéria veiculada na revista eletrônica dominical “Fantástico” (Rede Globo de Televisão), o Brasil conheceria o talento de Paulo Sérgio Jr. Nesta, o garoto apresentou com desenvoltura alguns números de mágica e cantou o sucesso “Primeira Canção”. Em 1988, Rodrigo ainda participaria de uma coletânea musical dirigida ao público infantil, interpretando a canção “Mágico do Amor”. No entanto, quando as oportunidades no cenário musical se cercearam, este passou a dedicar-se integralmente à arte do ilusionismo. Período que culminou também com o seu afastamento da mídia.

Atualmente, aos 33 anos, Rodrigo Macedo é mágico profissional e, juntamente com a sua esposa (Joelma), realiza apresentações em eventos na região de Sorocaba, no interior paulista. Longe dos holofotes e da superexposição midiática alcançada na década de 80, em função do mega-sucesso “Quero Ver Você Feliz”, Rodrigo reside na pacata cidade de Iperó, distante cerca de 120 km da capital paulista.


CONHEÇA ALGUNS DOS SUCESSOS MUSICAIS DE PAULO SÉRGIO JR.:

QUERO VER VOCÊ FELIZ
(CARLOS ROBERTO - PAULO SERGIO)

CLIQUE AQUI PARA OUVIR ESSA MÚSICA

Eu recordo com felicidade
Dia, mês e hora em que você nasceu
Você trouxe tanta alegria
Fruto do amor de sua mãe e eu
Meu filho, Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Com o peito cheio de saudade
Relembro os bons momentos que você me deu
Não consigo esquecer o dia
Que você me deixou e foi morar com Deus
Mas eu sinto a sua presença
Em tudo que eu faço, onde quer que eu vá
Na escola, em casa ou na rua
Qualquer coisa que eu olho o seu rosto está
Hoje estou mais crescido
Tanto tempo já passou
Sempre vou levar comigo
Tudo que você me ensinou
Meu filho, Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Declamado:
Papai, eu sinto a sua presença
Eu sinto a sua presença
Em tudo que eu faço, onde quer que eu vá
Na escola, em casa ou na rua
Qualquer coisa que eu olho o seu rosto está
Hoje estou mais crescido
Tanto tempo já passou
Sempre vou levar comigo
Tudo que você me ensinou
Meu filho, Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer


PRIMEIRA CANÇÃO
(CÉSAR AUGUSTO - MOSKEMBERG)

CLIQUE AQUI PARA OUVIR ESSA MÚSICA

Esta é a primeira canção
Que eu faço pra lembrar você
Dentro do meu coração
Vou cantar pra ninguém te esquecer
Eu vejo o tempo passando, correndo,
Lembrando nossa separação
Fecho os olhos comigo
E quase consigo sentir sua mão
Suas palavras no vento
Uma lembrança me traz
E vem dizendo o momento
Que a tua saudade é demais
Eu vou seguindo os seus passos
Na mesma estrada que esse sonho vai
A procurar nas estrelas,
Em todos os caminhos
Por você, meu pai
Com tudo isso eu sinto:
Você está vivo na minha emoção
Venha, meu grande amigo,
Vem cantar comigo a primeira canção
Esta é a primeira canção
Que eu faço pra lembrar você


OBS.: Os arquivos de áudio contidos nessa matéria foram gentilmente cedidos pelo comunicador Zezé Oliveira (Rádio Fênix FM - Mogi Guaçu/SP).