BEM - VINDO AO PROGRAMA HUMAITÁ SOM RURAL


O Programa Humaitá Som Rural

É apresentado de Segunda a Domingo por Januário Neto ...na Fm 104,9 de Humaitá – Am

Não Perca!
Programa Humaitá Som Rural
O melhor programa com novidades sertanejas!!
Fique ligado no Programa Humaitá Som Rural

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Soleny


Soleny (Manoel Paula de Souza), nasceu em 05 de abril de 1955 em Quirinópolis-GO. Vindo de uma família simples do interior criado na zona rural era o caçula da família, perdeu seu pai ainda na barriga da mãe, sendo criado por sua mãe e sua avó materna. Vivia no município de Quirinópolis-GO trabalhando na agricultura, mas o interesse pela música surgiu nos primeiros anos de vida. Toda manhã antes do sol nascer sua mãe tinha que ligar o rádio de pilhas nas emissoras de São Paulo Nacional, Globo e Tupi, também para dormir era com o rádio ao lado.

Na escola onde estudava, Soleny logo se destacou entre os colegas, fazendo apresentações nas festas de datas comemorativas. Diante do seu desempenho na música, aos 8 anos de idade foi presenteado por um irmão mais velho com um pequeno violão velho. Aos 17 anos sua mãe faleceu e com isso Soleny alçou vôo, buscando a realização de seus sonhos, pois não tinha mais nada que o prendia na fazenda onde morava. Seu paradeiro foi na cidade de Ituiutaba-MG onde passou a freqüentar os programas de rádio aos domingos. No vai e vem desses programas de rádio, um dia veio a conhecer o senhor Geraldo Pereira Campos, vindo a formar a dupla Solevante e Soleny.

No início do ano de 1975, começou uma via sacra na tentativa de um sonho, sem dinheiro, sem apoio enfrentaram caronas para a Capital Paulista, onde conheceram a dupla Delmir e Delmon e através deles conseguiram um contrato com a gravadora JABOTI e conseguiu a gravação de seu LP.

Faziam apresentações em circos na região do Triângulo Mineiro e Goiás conquistando o público, o disco era vendido para amigos e para amigos dos amigos. Assim, já conhecidos regionalmente, partiram para a segunda gravação na mesma gravadora. Em 1978, mudaram-se para Goiânia, em busca do sucesso, sendo obrigados a fazer bicos, trabalhando de motoristas de táxi para o próprio sustento, mas o sucesso veio com o terceiro disco, lançado em 1979 com a música Minha Decisão. Diante de tanta luta e tanto sacrifício, a compensação veio com o lançamento do quarto disco com a música Arapuca já em 1980, tonando-se conhecidos nacionalmente. Veio ao mesmo tempo o contrato com a gravadora Copacabana e a Estréia no Programa Linha Sertaneja Classe A, na rádio Record de São Paulo. Em 1981, gravaram mais um disco, onde destacou a música Noite Triste, tocada até hoje. Atuaram na Rádio Record por dois anos, depois foram juntamente transferidos com Zé Russo e Zé Bettio para a Rádio Capital no programa Linha de Frente. Em 1989 firmou contrato com a gravadora RGE por mais dois anos, gravando dois LPs destacando a música Chumbo Trocado.

Do ano de 1990 a 1996 gravaram 2 LPs e 1 CD independente. Em 1997 interrompeu na carreira, separando a dupla.Não suportando a distância do público formou dupla com Avelino, da cidade de Franca interior de SP também conhecido artisticamente por Juvenal. Formaram então a dupla Soleno e Soleny
Em 2001, gravou o segundo CD solo, pela gravadora Triangulo, pondo em destaque a música Ligação Errada. Em 2003, gravou seu terceiro CD solo também independente, que não chegou a ser divulgado e reconhecido, pois através de empresários, em 2004 Soleny voltou com o seu ex-parceiro Solevante gravando um CD independente que por vez não obteve nenhum êxito.Devido a relacionamentos pessoais, a dupla vem a se separara definitivamente e Soleny prossegue na carreira solo acompanhado de seu primogênito Bruno Gomes de Paula, que começou a viajar na caravana de Shows aos 13 anos.

Em 2006 o cantor Soleny formou dupla com o seu filho Bruno que estava com 20 anos com o nome de Soleno e Soleny. Gravaram um CD e um DVD que fora trabalhado e divulgado e que teve a música em destaque “Assim não dá”.Soleny em 2008 prossegue na sua carreira solo com o novo CD “Choveu em meu coração” que foi trabalhado e fez com que neste mesmo ano obtivesse muitos Shows. No início de 2009 Soleny grava o seu Quinto CD na carreira solo com o nome “Amor de Verão”, repleto de músicas românticas e dançantes. Agora no mês de agosto Soleny Lança um CD e um DVD em parceria com o cantor "Nilton Lamas" entitulado "PAIXÃO DESENFREADA". Este DVD conta com a participação de varios artistas da música Sertaneja e já está sendo executgado em todo Brasil. Soleny,em quanto tiver vida e saúde,Soleny levara sua mensagem musical de Norte a Sul aos corações apaixonados.