BEM - VINDO AO PROGRAMA HUMAITÁ SOM RURAL


O Programa Humaitá Som Rural

É apresentado de Segunda a Domingo por Januário Neto ...na Fm 104,9 de Humaitá – Am

Não Perca!
Programa Humaitá Som Rural
O melhor programa com novidades sertanejas!!
Fique ligado no Programa Humaitá Som Rural

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ele faz aniversário ,mas quem ganha somos nós


Embora a própria história recente de Humaitá se confunda com a trajetória deste cidadão dos mais conhecidos da região Sul do Estado, o ilustre fotógrafo nasceu no Estado de Rondônia.

Ele já conta com meio século de muito trabalho e sucesso. Januário Neto é o fotógrafo mais conceituado e respeitado do Sul do Amazonas. A frente de sua câmera já passaram os mais famosos personagens da história política nacional e também os maiores ícones do show biz do país. Sabe-se na região que algum acontecimento só é notícia se foi fotografado por Januário.

O maior fotógrafo da região nasceu em Guajará Mirim, entretanto foi criado na Vila Murtinho, uma conhecida parada ferrovia Madeira Mamoré. Quem sabe não veio daí o gosto permanente de estar aonde a história acontece?

Nos anos 80, conheceu o comunicador Adelson Moura e Márcia Ferreira. Indicado pelos dois passou então a trabalhar na Radiobrás em sua sucursal de Porto Velho, ali começou a sua saga de comunicador. Sempre ligado as tradições da terra, tornou-se a voz marcante do programa “Nacional no Sertão”.

Em 87, Januário e sua equipe fizeram uma caravana até a cidade de Humaitá, por um simples motivo, vinha desta terra quente e receptiva a maior audiência do programa em que o apresentador era a voz principal. Querendo conferir a sua popularidade, visitando os seus fãs que se espalhavam em todo o município, Januário chegou por aqui e conheceu um grande amor, fazendo com que ficasse por aqui para se tornar um dos nomes mais respeitados da região.

Convidado pela direção da Rádio Vale do Rio Madeira, começou a fazer um programa naquela emissora, sendo um verdadeiro sucesso de audiência. Ao fim dos anos 90 começou a trabalhar como fotógrafo. Numa de suas fotos mais famosas, retratou o naufrágio do Orlandino, fazendo um brilhante trabalho que foi reproduzido em três jornais de grande repercussão ao mesmo tempo, a partir daí a sua fama de fotógrafo não parou mais de crescer.

Em 2005, começou a trabalhar na FM 104, fazendo o Programa Som Rural e também passou a fazer parte da equipe do Jornal O Curumim, onde até hoje desempenha a função de fotógrafo. Neste importante meio de comunicação, o popular fotógrafo se firmou fazendo com que o jornal, seja um dos mais lidos em todo o estado.

Sempre em busca de novos desafios, Januário Neto, entrou de vez na Internet com um blog www.humaitasomrural.blogspot.com e mais recentemente tornou-se o mais novo franqueado do site www.festadasemana.com.br, neste novo empreendimento, o fotógrafo dos grandes eventos pretende mostrar a realidade das festas marcantes que imperam em toda a região, divulgando como ninguém a cultura local, marca maior de um povo que tem a alegria nas veias.

Como toda a pessoa competente no que faz, Januário não leva desaforo pra casa, não importa quem seja, se pisou fora da faixa vai levar bronca, pois este fotógrafo, amigo do povo e inimigo dos prepotentes, estará sempre onde um fato importante acontecer, mostrando sem receios a verdade em forma de imagens. Imagens estas que fazem dele o maior expoente da comunicação em todo o Amazonas Sul.

Matéria de Haroldo Ribeiro

www.amazontime.blogspot.com