BEM - VINDO AO PROGRAMA HUMAITÁ SOM RURAL


O Programa Humaitá Som Rural

É apresentado de Segunda a Domingo por Januário Neto ...na Fm 104,9 de Humaitá – Am

Não Perca!
Programa Humaitá Som Rural
O melhor programa com novidades sertanejas!!
Fique ligado no Programa Humaitá Som Rural

quarta-feira, 3 de março de 2010

Talento em dose dupla ( Os filhos de Humaitá )


Seguindo os passos de duplas sertanejas como Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e Chitãozinho e Xororó, que saíram do interior para tentar a sorte na cidade grande, a dupla sertaneja Neto e Júlio César buscam um lugar ao sol. Nascidos em Humaitá e criados em Apuí, os dois resolveram tentar a sorte na capital.

O interesse pela música quando os dois eram crianças e se tornou o grande objetivo da vida dos garotos. A criatividade foi o ponto decisivo para os dois terem uma infância musical, apesar das dificuldades. “O Júlio fazia violão de lata de goiabada e começava a tocar”, recorda Neto, que destaca com seus grandes incentivadores os amigos da igreja, da qual eles participavam como integrantes do grupo de liturgia, formado por pessoas que auxiliam na celebração da missa.

Apesar de irmãos, os dois possuem personalidades bem diferentes. De poucas palavras, a timidez é uma da características marcantes em Júlio, 20. Enquanto Neto, 22, mostra – se mais extrovertido. Porém, as diferenças desapareceram no palco, com os dois mostrando firmeza e soltando a voz com entusiasmo. “Acho que foi um dom de Deus”, disse o pai, Antônio Pinheiro, orgulhoso.

A dificuldades financeiras impediram que o pai dos meninos comprasse seus instrumentos. Porém, os dois não desanimaram e como toque de mágica, ganha – se um presente um violão, doado por um medico, que estava de passagem pela cidade.
Com a conquista do instrumento, os dois começaram a fazer apresentações em clubes e eventos pela cidade. A dedicação e a boa performance no palco superou as expectativas e valeu para os irmãos dois violões novos, doados por amigos da família. “Eles passaram a dar aulas em casa e deu para sentir o interesse pelo instrumento e cresceu por parte das crianças e adolescentes na cidade”, relatou o pai.

Nascidos em Humaitá (a 590 quilômetros ao Sul do Amazonas), eles foram criados em Apuí (a 453 quilômetros também ao Sul do Estado), onde começaram a realizar sua primeiras apresentações. “A cidade, com 15 mil habitantes, ficou pequena para o nosso trabalho. Foi quando decidimos vir para Manaus”.

O incentivo veio por parte de uma equipe do canal Amazon Sat. “Eles foram cobrir a Festa de Peão do Apuí, nos viram cantando e indicaram Manaus para mostrar o nosso trabalho”.